quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SALTOS ALTOS - PEDESTAIS DE PRAZER



Os sapatos foram criados para focalizar a atenção no pé e, posteriormente, sensualizá-lo ao bel prazer dos olhos de quem assim o ver.
Para alguns estilistas criadores de maravilhosas coleções deste aparato raro, o sapato para uma mulher não passa de um adereço.
O ideal, segundo Herman Delman, renomado estilista que tem criado sapatos para as mulheres mais glamorosas do mundo, um dos mais importantes segredos da moda em calçados seria desnudar o pé e alçá-lo em vôos no alto dos saltos. Essa é a razão pela qual os sapatos são tão deliberadamente despojados, com cortes laterais profundos, biqueiras abertas, com tiras minúsculas envolvendo o tornozelo e decotes profundos deixando o peito do pé à mostra.
Uma mulher seminua, descalça e sapatos por serem vestidos têm a mesma coisa em comum – a ilusão de que as melhores partes estão ocultas para serem reveladas.
O salto, exuberantemente sinuoso
o bico, pontiagudo
materiais macios e aveludados ao toque
cores quentes e vivas, impelidas ao uso de modo consciente ou inconsciente, evocando uma beleza velada através de suas formas, enfeites, imagens.
Enfim, um “look” revelando características infinitas, camuflando ou mostrando o verdadeiro propósito de uma atitude e um instrumento de intensa persuasão espalhados delicadamente ao longo do caminho, ao deleite dos que o observam, esbanjando graça e leveza.
Saltos altos - Instrumento vital de admiração e provocação velada. Dádiva única e exclusiva às mulheres, em especial, àquelas quando imbuídas da arte de seduzir sob o alto de seus altos – pedestais de puro prazer.
jbp©