domingo, 13 de junho de 2010

DIGA-ME O QUE CALÇAS E DIRTE-EI QUEM ÉS.


Você prefere usar algo extravagante ou sóbrio em seus pés? Salto stiletto, esportivos, sandálias “havaianas", convencionais ou o tênis esportivo? Seus sapatos dão dicas sobre sua personalidade e carregam com sobriedade o mistério, a agilidade em pés ligeiramente “fantasiados” abrindo alas para seu real “self”.
O propósito fundamental ao adotar-se uma maneira particular de vestir-se é estimular interesses diferenciais, estabelecendo assim, uma identidade individual como tal.
Uma mulher usando sapatos “sensuais” está certamente tentando transmitir uma mensagem: Ela quer ser notada e admirada como uma mulher feminina e de natureza voluptuosa. Seus sapatos transmitem sua atitude, evidenciando o que não ousaria dizer abertamente. Há séculos as mulheres têm estado enviando estes sinais através de seus sapatos e os homens têm estado descodificando-os apuradamente para o seu bel prazer.
Cada tipo em específico reflete ou expressa a personalidade psico-sexual de uma mulher. Quais as características distintas de cada estilo? Quem veste tais diferentes estilos? O que cada um deles revela sobre a mulher?

SENSUAIS - As mulheres usam sapatos sensuais pela simples razão de os homens os acharem atraentes, e, principalmente, quem os usam. Este estilo indica a personalidade do usuário e sua sensualidade.
Um aceno sedutor brincando com a libido masculina e feminina. As usuárias e observadores desses sapatos abraçam a sexualidade explícita de seus saltos, cortes e cores em seu exagero supremo de sua postura feminina, uma sugestão ousada de força e de dominação.
Sapato “sexy” é considerado sinônimo de sapato de salto alto. Há uma série de razões para tal. Quando as mulheres usam sapatos de salto alto, acentuam os atributos físicos da feminilidade invariavelmente... Da cabeça aos pés.

SAPATOS ASSEXUADOS – São sapatos desprovidos de toda e qualquer característica erótica. Não evidencia personalidade tampouco feminilidade.
Normalmente não evidenciam estilo, mas, calce e conforto. Estão totalmente despidos de ilusão e promessa erótica.

SAPATOS NEUTROS
- Pode-se chamá-los de “conservadores”. Seus saltos são medianos, suas biqueiras semi-arredondadas, cortes mais fechados e suas cores mais contidas. O material mais convencional e os enfeites poucos, quase mínimos. Refletem uma libido dormente, usados por pessoas do mesmo temperamento e atitudes- nem sexualmente agressivas ou totalmente inertes-

SAPATOS UNISSEX – Estes sapatos têm uma aparência pesada, solado grosso, biqueiras salientes e saltos baixos, compactos e são feitos de materiais austeros. De aparência andrógena, sem nenhuma característica erótica óbvia, e podem ser usados indistintamente. Sapatos unissex usualmente aparecem em momentos de rebelião social, protesto político, principalmente a partir dos anos 6O com a explosiva liberação sexual.

jbp©